A União Imperial foi campeã do carnaval santista de 2026 com 269.8 pontos. A Verde e Rosa do Marapé, esteve a frente da apuração desde o início da leitura das notas.
A agremiação União Imperial foi a primeira escola do Grupo Especial e a quarta a desfilar na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz no início da madrugada deste sábado (07).
Com o enredo “A consagração em orixá; Renascer em união é a chave da vida”, a União Imperial levou para a avenida um enredo que mostrou a ligação da agremiação com os orixás ao longo de seus 50 anos de existência, contando a própria história a partir das fases do ciclo da vida segundo a religião iorubá: iniciação, consagração, proteção e renascimento.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A escola desfilou com 1.600 componentes, três carros alegóricos e um quadripé, além de 11 alas.
O mestre de bateria Fábio Manguinha comandou a Bateria “Balanço Verde e Rosa” junto com a corte da escola. Fizeram parte do desfile a Rainha de Bateria: Najara Camargo, a Rainha convidada Viviane Araujo, Princesa da Bateria, Rillare Rodrigues e Rei da Bateria, Lelinho Alves, a Madrinha da Bateria, Arleny Pereira e a Musa Scheila Mello.
A vice-campeã do Carnaval santista foi a Unidos dos Morros com 269.5 pontos e levou para a avenida um samba-enredo sobre o jogo do bicho.
Caíram para o grupo de acesso em 2027 as escolas de samba Vila Mathias e Real Mocidade Santista. As escolas Unidos da Zona Noroeste e Sangue Jovem voltarão a fazer parte da elite do carnaval santista em 2027 subindo do grupo de acesso.
Confira a classificação final:
- União Imperial – 269.8 pontos
- Unidos dos Morros – 269.5 pontos
- X-9 – 269.5 pontos
- Padre Paulo – 268.4 pontos
- Mocidade Independência – 268.2 pontos
- Mocidade Amazonense – 268.1 pontos
- Vila Mathias – 267.3 pontos
- Real Mocidade Santista – 266.6 pontos



