RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Abertura do Culturalmente Santista contou com tributo à Legião Urbana e debate com diretor dos filmes sobre Chorão

Público lotou a Universidade Católica de Santos na abertura do fórum, que reuniu música, memória, cinema, diversidade e emoção em homenagem à escritora Regina Azenha.

Na noite da última quarta-feira (5), aconteceu a abertura do 12° Culturalmente Santista, que levou grande público à Universidade Católica de Santos. O evento teve início no piso térreo da universidade com uma apresentação do “Tributo à Legião Urbana”, feito Ricardo Alarcon e banda, que celebrou os 40 anos do primeiro disco do grupo.

Na lateral do palco havia uma exposição que resgata shows lendários, como: Titãs, Ira, Legião Urbana, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso e Raul Seixas. que se apresentaram em Santos, quando a cidade se tornou parada obrigatória para grandes bandas nacionais — e até estrangeiras. A curadoria da exposição foi feita pela  pesquisadora e professora Márcia Okida.

Após a apresentação, houve um bate-papo com o cineasta e jornalista Felipe Novaes, diretor dos longas sobre Chorão e o Charlie Brown Jr.

Ao todo, 500 pessoas circularam no evento, que ainda contou com as presenças da vice-prefeita Audrey Kleys,  o secretário municipal de Cultura Rafael Leal,  o reitor da universidade Professor Mestre Marcos Medina Leite, representantes da ONG TAMTAM, do Arte no Dique e do coletivo Go Alemoa Go.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS