Abertura do Culturalmente Santista contou com tributo à Legião Urbana e debate com diretor dos filmes sobre Chorão

Público lotou a Universidade Católica de Santos na abertura do fórum, que reuniu música, memória, cinema, diversidade e emoção em homenagem à escritora Regina Azenha.

Na noite da última quarta-feira (5), aconteceu a abertura do 12° Culturalmente Santista, que levou grande público à Universidade Católica de Santos. O evento teve início no piso térreo da universidade com uma apresentação do “Tributo à Legião Urbana”, feito Ricardo Alarcon e banda, que celebrou os 40 anos do primeiro disco do grupo.

Na lateral do palco havia uma exposição que resgata shows lendários, como: Titãs, Ira, Legião Urbana, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso e Raul Seixas. que se apresentaram em Santos, quando a cidade se tornou parada obrigatória para grandes bandas nacionais — e até estrangeiras. A curadoria da exposição foi feita pela  pesquisadora e professora Márcia Okida.

Após a apresentação, houve um bate-papo com o cineasta e jornalista Felipe Novaes, diretor dos longas sobre Chorão e o Charlie Brown Jr.

Ao todo, 500 pessoas circularam no evento, que ainda contou com as presenças da vice-prefeita Audrey Kleys,  o secretário municipal de Cultura Rafael Leal,  o reitor da universidade Professor Mestre Marcos Medina Leite, representantes da ONG TAMTAM, do Arte no Dique e do coletivo Go Alemoa Go.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS