As crianças aprenderam sobre o ciclo de vida do mosquito e as diferentes endemias enquanto se divertiam com os amigos. Assim foi a manhã de quinta-feira (9) para os participantes do “Brincar e Aprender: Desvendando o Ciclo do Mosquito”, atividade do curso de férias do Aquário Municipal, na Ponta da Praia.
A atividade foi organizada por agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde (SMS), com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam). O evento incluiu um jogo da memória educativo, caça ao criadouro, exibição de curta-metragem, além de atividades de desenho e pintura.
A brincadeira começou com o jogo da memória, que trazia imagens de vetores de diferentes endemias, como mosquitos, pneus, potes e roedores. Entre explicações sobre cada item, risos e muita diversão, Isabelle Antunes, de 7 anos, se destacou com quatro acertos, tornando-se a campeã da atividade.
Na sequência, as crianças participaram da caça aos criadouros, percorrendo o miniauditório do Aquário em busca de diversos objetos, como garrafas plásticas, latas, potes plásticos e até roedores de borracha. A ação foi encerrada com a exibição do curta-metragem “Acordei Como Um Mosquito e Agora?”, seguida de um espaço para desenho e pintura, com foco na prevenção de diferentes endemias.
INSCRIÇÕES
Com programação gratuita e voltada para todas as idades, os cursos de férias do Aquário Municipal seguem com inscrições abertas. As atividades acontecem até o dia 27 e estão disponíveis nas modalidades presencial e on-line, além de visitas noturnas ao parque nos dias 17 e 24, às 19h.
As inscrições para os cursos presenciais e visitas noturnas devem ser feitas diretamente no parque, na Praça Luiz La Scala, s/nº, Ponta da Praia, das 10h às 17h, com a doação de um pacote de 500g de macarrão para cada curso ou visita desejada.
As inscrições para os cursos on-line também seguem abertas até o preenchimento das vagas. Clique aqui para se inscrever.