Uma cena triste chamou a atenção e repercutiu nas redes sociais, durante o velório de Alexandro Lima do Nascimento, Guarda Civil Municipal de São Vicente, que integrava o Grupamento de Operações com Cães (GOC) e veio à óbito após ser baleado na cabeça durante patrulhamento no Morro do Itararé. O cão policial K9 Bolt demonstrou tristeza pela morte do parceiro.
A ação policial foi realizada na manhã do último domingo (9). De acordo com a administração municipal, a Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento preventivo na região, em cumprimento às fiscalizações ambientais da região e, ao constatar ilegalidades, solicitou apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), que, ao chegar no local, foi recebido com tiros. Alexandro foi atingido, chegou a ser resgatado com vida, mas sua morte foi confirmada no mesmo dia.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à GCM no local dos fatos. O agente baleado foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital do Vicentino, onde onde recebeu todo suporte necessário da equipe médica, mas não resistiu.
Durante o velório do GCM, a cena de amor do cão pelo companheiro de equipe emocionou todos os presentes. K9 Bolt é um cão farejador, que atua no GOC para detectar drogas e outros ilícitos durante ações policiais.



