A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para a aproximação e passagem de uma frente fria, que deverá provocar fortes chuvas em diversas regiões do território paulista. Estão previstos raios, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados, o que aumenta o risco de alagamentos, quedas de árvores, entre outros.
A aproximação é prevista para a segunda-feira (23) e o alerta é válido para todo o estado de São Paulo. A massa de ar polar seguirá após a frente fria e trará onda de frio. O litoral paulista deve se preparar para chuvas e ventos com forte intensidade.
Com o avanço da frente fria, entre terça-feira (24) e quarta-feira (25), uma massa de ar polar deverá provocar uma queda acentuada das temperaturas em todo o Estado, que deverão ser sentidas principalmente durante as madrugadas. Na Baixada Santista, a temperatura mínima prevista é de 12°C.
Nesse cenário, a Defesa Civil ressalta a importância de dar atenção especial às pessoas mais vulneráveis e que são mais suscetíveis aos efeitos do frio, como idosos, crianças e pessoas em situação de rua. Em caso de tempestades, a orientação é evitar áreas alagadas, não se abrigar debaixo de árvores, afastar-se de janelas e estruturas metálicas e, se possível, permanecer em local seguro até o término da instabilidade.



