Defesa Civil do Estado cria alerta sonoro para enchentes e Baixada Santista pode receber aviso

Foto: Marcelo S. Camargo/Governo de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo criou um alerta sonoro para enchentes e alagamentos com o objetivo de avisar à população sobre a previsão de fortes chuvas. A Defesa Civil enviou o aviso pela primeira vez na quarta-feira (25) para os moradores da cidade de Campinas, no interior do Estado.

Como a Baixada Santista tinha previsão de chuva até sexta-feira (27) em toda a região, incluindo São Vicente, os celulares receberam os avisos com mensagens escritas e um alerta sonoro, mesmo nos aparelhos que estavam no modo silencioso e sem acesso à internet. A medida integra os esforços da Defesa Civil para prevenir ocorrências e orientar a população a buscar abrigo, se necessário.

“Essa é mais uma forma de a Defesa Civil alertar as pessoas para que evitem áreas de risco e se protejam. A Defesa Civil de São Vicente também acompanha a situação e trabalha para avisar à população no caso de fortes chuvas”, afirma Rogério Barreto, subsecretário de Proteção e Defesa Civil de São Vicente. “No entanto, é importante esclarecer esse aviso sonoro para evitar que as pessoas entrem em pânico e, sim, adotem medidas eficazes de prevenção”, finaliza.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS