RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Defesa Civil interdita galpão de antigo supermercado por risco de desabamento em Mongaguá

Local era usado por pessoas em situação de rua e alvo de denúncias de crimes

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

O local onde funcionava o antigo galpão do Super Atacado Mais, na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Vera Cruz, em Mongaguá, foi interditado pela defesa Civil da cidade por danos estruturais severos e risco de colapso.

O galpão está fechado há quase um ano e a medida foi tomada, de acordo com a Prefeitura, após a emissão do Relatório de Vistoria Técnica nº 119/2025. Na inspeção realizada no início de agosto, técnicos da Defesa Civil identificaram deterioração de vigas, colunas e lajes, além de ferragens expostas e corroídas, rachaduras generalizadas e o risco de queda da cobertura, do forro interno e da platibanda externa sobre a calçada. O laudo classifica a estrutura como insegura e imprópria para qualquer tipo de ocupação.

O relatório também destaca condições de insalubridade e risco à saúde pública, causados pelo acúmulo de lixo, água parada e abandono prolongado, que criaram um ambiente propício à proliferação de animais sinantrópicos, como ratos, pombos e insetos.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A vistoria foi motivada por denúncias da comunidade sobre a invasão do imóvel, que estaria sendo utilizado como abrigo por pessoas em situação de rua, depósito de produtos roubados e palco de episódios de violência, incluindo uma tentativa de ataque a uma mulher que passava pelo local.

A Defesa Civil recomendou a demolição total do local, como forma de eliminar os riscos à segurança, à saúde pública e ao bem-estar da população local. A Prefeitura informou que notificará os responsáveis legais pelo imóvel para providências imediatas, sob pena de medidas judiciais e aplicação das sanções previstas na legislação municipal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS