A Polícia Civil de Praia Grande terá de volta o funcionamento do 1º Distrito Policial (DP), que também funciona como delegacia seccional. A inauguração ocorre nesta segunda-feira (30/10), no bairro Tupi e com a ampla reforma, também vai contar com os serviços da Central de Polícia Judiciária (CPJ), que antes funcionada no imóvel do bairro Ocian.
De acordo com a prefeitura, o projeto da obra foi formatado pela Subsecretaria de Projetos Especiais. Com isso, foram feitos os serviços de novas fundações, a troca de pisos e revestimentos, troca de janelas, reforma total da parte hidráulica e elétrica. Além disso, também foi feita a reforma dos banheiros, troca da cobertura por telhas de fibrocimento e a instalação de elevador hidráulico de duas paradas.
O delegado Seccional de Praia Grande, Flávio Gastaldi, explicou que a obra possibilita a reabertura de uma importante unidade policial da Cidade, localizada em uma região bem centralizada e já bastante conhecida por moradores e turistas.
“A CPJ é a única unidade que funciona durante a noite e este prédio comporta esse tipo de atendimento. Por isso, optamos por deixá-la junto ao 1º DP. Um dos destaques é que o prédio agora tem total acessibilidade para pessoas com deficiência”.
A prefeita destacou a constante preocupação com as questões ligadas à segurança pública. Por isso, não mediu esforços para aprimorar o setor.
“Estamos sempre buscando melhorar os serviços. Um exemplo disso é a integração que a Administração Municipal mantém com as forças de segurança”.
Quanto ao prédio, onde a Central de Polícia Judiciária funcionava, agora serão realizados os trabalhos da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise).