Delegado baleado durante operação no Guarujá recebe alta médica

Créditos: Reprodução

O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, vítima de um tiro na cabeça, durante operação no Guarujá, recebeu alta médica. A autoridade ficou mais de um mês internado, mas está realizando fisioterapia e recebendo demais cuidados em casa, na Capital.

No último dia 15 de agosto, o delegado participava de uma operação da Polícia Federal, batizada de Operação Caeté, que tinha apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Guarujá.

Thiago foi atingido durante a tentativa de fuga de dois criminosos. Os demais policiais revidaram os disparos e um dos homens foi atingido na perna. Segundo a PF, ambos foram presos em posse de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.

A dupla teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. O delegado foi ferido na cabeça e o projétil fraturou o osso acima do globo ocular. Por isso, a vítima precisou ser submetida a cirurgia no Hospital Santo Amaro, em Guarujá, mas por causa da perda de massa encefálica, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Segundo informações, embora o delegado tenha recebido alta hospitalar na última quarta-feira (27/09), ele vai ter que retornar à unidade com frequência para fazer exames e procedimentos devido à complexidade do caso. Além disso, ele faz fisioterapia todos os dias.

A Polícia Federal (PF) confirmou a alta, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde do delegado. O Hospital Sírio Libanês, por sua vez, informou que não tem autorização para dar detalhes sobre o boletim médico do paciente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS