Delegado da PF baleado no Guarujá fazia operação contra o tráfico de armas

Créditos: Reprodução

O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá. Ele encontra-se entubado e o oficial participava de uma ação para combater o tráfico de armas que ocorria em uma comunidade do município.

O delegado teve uma perda mínima de massa encefálica, devido a uma fratura acima do globo ocular e o estado de saúde dele é estável.

Está previsto que agente passe por uma descompressão no cérebro e uma limpeza. As próximas horas são consideradas “importantes” para que os médicos ofereçam um melhor prognóstico. A expectativa é que ele seja transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo ainda nesta quarta-feira (16).

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o delegado foi atingido enquanto cumpria mandados judiciais pela Operação Caeté, que tinha apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) no Guarujá. O objetivo da ação é o combate ao tráfico de armas.

Em nota, o MPSP se manifestou sobre o assunto, prestando todo o apoio ao delegado.

Leia na íntegra

“A Procuradoria-Geral de Justiça vem a público para manifestar a sua integral solidariedade ao delegado da Polícia Federal que foi atingido por disparo de arma de fogo no momento em que dava cumprimento a mandados judiciais no âmbito da Operação Caeté, deflagrada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) para reprimir o tráfico de armas.

É inadmissível que agentes do Estado no cumprimento de seu dever sejam atacados, como ocorreu no Guarujá, nesta terça-feira (15/8). Por isso, o MPSP reafirma o seu compromisso com a mais intransigente defesa da ordem jurídica, o que implica dizer que a instituição envidará todos os esforços no sentido de cooperar com as demais autoridades para levar à barra dos tribunais os autores deste crime praticado contra o agente público a fim de que sejam condenados de forma exemplar”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS