Deputada Solange Freitas faz um balanço dos primeiros meses de mandato

Créditos: Divulgação

Uma jornalista que resolveu trocar uma carreira consolidada de 30 anos, para entrar no mundo da política, em prol de melhorias para a população. Foi assim que Solange Freitas (União Brasil) resolveu fazer, para mudar a realidade da população da Baixada Santista e de demais partes do Estado de São Paulo. Ao ser eleita deputada estadual nas Eleições de 2022, ela faz um resumo dos primeiros meses de mandato.

Ao longo dos 30 anos atuando como jornalista, Solange se consolidou como a voz da Baixada Santista, mostrando as belezas, qualidades, mas também os problemas, desafios e fatos impactantes da região para o Brasil. Só que é na política, que ela se vê mais motivada para lutar pela população.

Solange Freitas veio aos estúdios da TV Thathi Band Litoral e conversou com a equipe da THMais. Ela fez um balanço dos primeiros quatro meses de mandato que exerce como deputada estadual e a luta que tem encarado diariamente.

“Assumi em 15 de março e nestes mais de 100 dias, fiquei feliz com o resultado. Estou adorando esta missão como deputada estadual, conseguimos ajudar muito as pessoas e mesmo fora do jornalismo, também estou sendo um pouco jornalista, onde dávamos voz as pessoas, cobrávamos as autoridades e estou fazendo isto e criando leis, para melhorar as pessoas”, conta.

“Estou com dois projetos de lei prontos para ajudarem as pessoas com câncer e com transtorno do espectro global autista. Estou na luta e otimista para que estes projetos sejam aprovados.

Questionada sobre a iniciativa de deixar o jornalismo, após 30 anos de carreira consolidada, para migrar no mundo da política, Solange Freitas contou os motivos pela mudança.

“Foram 30 anos trabalhando em emissoras de TV e rádio e nunca iria para a política. Eu tinha um grande preconceito, principalmente porque no meu trabalho anterior, eu via a população sofrendo e os políticos, muitas vezes mentindo. Isto me indignava demais e eu queria fazer algo mais pelas pessoas. Foi um desafio que me trouxe para a política, tanto que se me perguntasse há alguns anos se eu exerceria um cargo político, eu diria ‘você está maluco, nunca que iria para este mundo e nunca faria isto'”.

“Hoje estou feliz com meu trabalho e como a forma de contribuir a vida das pessoas. Contribuí muito com o jornalismo, ao ouvir as pessoas. Mas hoje estou feliz, até porque eu dou a voz para as pessoas, mas com condições de transformar a vida das pessoas. Quando uma lei é aprovada, sentimos o dever cumprido.”

Sobre a situação da Baixada Santista e as inúmeras ações na Região, Solange Freitas garante que vem atendendo a todas as demandas que chegam.

“Todas as demandas que chegam, eu busco ajuda. Exemplo, o acidente grave que matou duas pessoas na Rodovia Anchieta. Faltou fiscalização e a tragédia não deveria ter acontecido. Fui atrás da Artesp e do governador de São Paulo, para encontrar soluções para que estes acidentes não se repitam”.

“Outras demandas na Educação e na Saúde, onde sou responsável pela Comissão da Saúde, luto pelas demandas do dia dia. Tudo o que chega para mim, eu busco soluções e cobro quem pode solucionar a demanda”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS