A Baixada Santista será contemplada com mais de 2 mil moradias populares do programa Minha Casa, Minha Vida. Em evento realizado nesta quarta-feira (22), no Palácio do Planalto, em Brasília, foi lançada a primeira etapa do processo de implementação do novo programa de moradia popular. A solenidade contou com a participação do deputado federal Alberto Mourão (MDB/SP).
Na ocasião, foram anunciadas pelo Governo Federal, em parceria com o Ministério das Cidades, as propostas para a construção de 187,5 mil novas moradias populares no país, beneficiando famílias da chamada Faixa 1 do programa – com renda bruta familiar mensal de até dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.640,00.
De acordo com o deputado, serão construídas 2.032 unidades habitacionais na Baixada Santista: sendo 150 em Bertioga, 394 em Guarujá, 200 em Itanhaém, 80 em Mongaguá, 150 em Peruíbe, 258 em Praia Grande, 400 em Santos e 400 em São Vicente. Ao todo, serão investidos R$ 350 milhões nestas obras.
“Essa é uma grande vitória para as cidades da Baixada Santista, depois de um trabalho árduo ao longo de todo o ano: de organização, de mobilização e de conversação, trazendo os prefeitos da região para se encontrarem com o Ministro das Cidades, Jader Filho. Hoje, o resultado está aí”, exalta o deputado federal.