Deputado Paulo Alexandre destaca novidades para a economia e o avanço do Parque Valongo

Créditos: Reprodução

A economia brasileira espera obter um importante crescimento com o início da reforma tributária e também com a aposta no crescimento econômico. Estes foram os anúncios que o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) fez na visita à TV Thathi Band Litoral nesta segunda-feira (31). Além disso, ele também abordou sobre o avanço das obras do Parque Valongo.

Para a THMais, o parlamentar contou sobre as intervenções feitas no andamento na Região Central Histórica e acredita que ela será um grande propulsor do desenvolvimento do local.

“Nós conseguimos a cessão dos armazéns para a Prefeitura para a realização das obras. Conseguimos recursos com uma empresa privada e as obras estão avançando neste ano, com a promessa de entregar a primeira etapa do Parque Valongo em 2024. É um sonho antigo que está sendo concretizado e será entregue à população. O Centro Histórico terá um ganho gigantesco na economia e no turismo”, explica.

Paulo Alexandre também explicou sobre a reforma tributária. Ele foi um dos que votou a favor e justificou a escolha e a aprovação unânime.

“Temos um sistema tributário do Brasil que é de 60 anos atrás, que é ultrapassado e obsoleto. Outros governos passados tentaram uma renovação, mas por questões políticas não foi possível. O atual governo está avançando e a ideia é ter um sistema simplificado e unificado, como o mundo inteiro faz. Cerca de 89% dos países contam com o IVA, que é o imposto simplificado”, conta.

“Eu pergunto se estes países que adotaram o sistema é errado, enquanto que o Brasil está certo? Claro que não. Passou do momento de atualizar o sistema tributário e não ter que ter mais discussão, até porque a economia não cresce e ficar mais 50 anos discutindo só faz o desemprego e inflação só aumentam. Temos de ter um sistema fácil de desburocratizar para melhorar a economia.”

Em relação a economia verde, Paulo Alexandre Barbosa explicou qual é este formato de economia e o quanto ela vai colaborar.

“Estive com grandes pensadores do mundo em Stamford, nos Estados Unidos, vendo o que o mundo pensa sobre sustentabilidade. Ela faz parte do programa de desenvolvimento das Organizações das Nações Unidas (ONU), que é importante a gente conhecer as boas práticas e saber como aplicar a sustentabilidade. Especialmente na nossa região, que conta com muitas áreas verdes e é necessário implantar as políticas públicas de economia sustentável”, finaliza.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS