Desfile-cívico da Independência do Brasil é antecipado em Cubatão

O dia da Independência do Brasil é no próximo dia 7 de setembro. Na grande maioria das cidades brasileiras, os desfiles-cívico ocorrem na mesma data. Só que em Cubatão, a regra será diferente. O evento acontece já neste sábado (2).

A abertura será às 9h, com a execução dos hinos cívicos e o hasteamento das bandeiras. Segundo a organização, cerca de 3.800 pessoas devem participar do desfile, representando escolas, instituições, entidades, secretarias municipais e a Guarda Civil. Além disso, autoridades da prefeitura também estarão presentes.

Entre as agremiações presentes está a Banda Estudantil da Unidade Municipal de Ensino (UME) Padre José de Anchieta, que desfilarão pela primeira vez com trajes de gala, de forma inédita e exclusiva.

Sob a regência do maestro Luís Carlos Araújo, e composta por 104 integrantes, a Banda Musical Anchieta levará à avenida Nove de Abril um repertório totalmente especial para celebrar a data e marcar o momento da estreia.

Além disso, o desfile também contará com a participação de grupos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas, assim como a presença da Capitania dos Portos, Comando de Defesa Antiaérea do Exército, Comando da Base Aérea de Santos, entre outros.

O maestro da Banda Estudantil Padre José de Anchieta, Luís Carlos Araújo, explica a importância da participação dos jovens nesse grande evento.

“Muitas crianças e jovens anseiam por este dia. É um momento em que celebraremos a independência e, ao mesmo tempo, a estreia da banda. Graças à Usiminas, nossa grande parceira, estamos realizando mais um sonho”, afirma Luís.

Créditos: Divulgação

O evento ocorrerá na Avenida Nove de Abril, na pista sentido indústria, entre as ruas Bernardino de Pinho Gomes e São Paulo. Por conta disto, o trânsito vai ter alterações.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS