Mais 21 pessoas foram presas pela Polícia Militar durante a “Operação Escudo”, que ocorre na Baixada Santista. Com isto, o número de presos chegou a 181, em dez dias de trabalhos, iniciados no dia 28 de julho, após a morte do policial da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar, Patrick Bastos Reis.
As prisões aconteceram neste domingo (6) e segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), dos 21 presos, três eram foragidos da Justiça e foram capturados.
Com as prisões, o número de suspeitos chegou a 181 em ações das polícias Militar e Civil desde o início da operação, em 28 de julho. Ainda segundo a pasta, no domingo, mais 15 quilos de entorpecentes foram apreendidos, chegando ao total de 495 quilos de drogas apreendidas pelas polícias em 10 dias. Além disso, no período foram apreendidas 22 armas.
Ontem a PM vistoriou 540 automóveis, dos quais 37 foram removidos, e 271 motocicletas, das quais 21 foram recolhidas.
Operação Escudo
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a “Operação Escudo” teve início no último dia 28 de julho, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá.
A Polícia Civil do Guarujá indiciou os três envolvidos na morte do policial pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. Na ocasião, um segundo PM também ficou ferido na ocorrência.
A operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.