Dez pessoas são presas após roubarem joalheria em Bertioga

A Polícia Militar, junto com a Guarda Civil Municipal conseguiram prender uma quadrilha de dez integrantes, após roubarem uma joalheria no Centro da cidade. Toda a ação dos criminosos foi filmada por câmeras de monitoramento e eles chegaram a levar joias, relógios e celulares, em mochilas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o crime ocorreu na terça-feira (12/09), na Avenida Anchieta. Por volta das 17h40, os bandidos invadiram o local e o segurança e mais duas funcionárias foram rendidos por sete suspeitos.

Após roubarem, os criminosos conseguiram escapar de carro, mas sem ferir as vítimas rendidas. Equipes da Polícia Militar com apoio da Guarda Civil Municipal. As buscas foram feitas e dois dos criminosos entraram em confronto com os guardas municipais, que trocaram tiros e os suspeitos fugiram para uma área de mata.

Houve solicitação do helicóptero Águia, que compareceu ao local. Os policiais passaram a realizar patrulhamentos na cidade em busca da quadrilha e, por meio câmeras de monitoramento, constataram o envolvimento de três veículos no crime.

Em determinado ponto, um dos carros foi até o local de mata para resgatar a dupla que tinha fugido para a região. Desta forma, as equipes conseguiram abordar o automóvel com três pessoas, sendo dois homens e uma mulher.

Em seguida, a corporação foi informada que o segundo carro estaria na Avenida 19 de Maio e abordou o veículo com mais três criminosos dentro. Um deles indicou o local onde estavam as mercadorias roubadas e o restante da quadrilha.

Desta forma, equipes foram até o Conjunto Habitacional Claraíba, onde encontraram três homens em um apartamento com os produtos do roubo. Um deles foi detido dentro do imóvel, outro foi encontrado no apartamento vizinho e o terceiro pulou pela janela. No entanto, foi localizado após cerco da PM.

Durante a apresentação da ocorrência, equipes da GCM localizaram o 10° suspeito saindo da mata. Desta forma, nove homens e uma mulher foram conduzidos à Delegacia Sede de Bertioga e tiveram a prisão decretada. Já os veículos, objetos e armas foram apreendidas.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que perícia foi solicitada ao local e a Polícia Civil investiga o caso que foi registrado como roubo a estabelecimento comercial.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS