O futebol europeu teve uma grande perda dentro e fora dos gramados. O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, atleta da Seleção Portuguesa e do Liverpool, morreu após um acidente de trânsito na região de Zamora, na Espanha.
O acidente aconteceu nesta quinta-feira (3) e segundo informações preliminares, Diogo e seu irmão André Silva, jogador do Penafiel, estavam no carro viajando para a Inglaterra, quando pneu do carro estourou durante ultrapassagem, o que fez com que o carro perdesse o controle e em seguida pegasse fogo. Ambos faleceram.
O atacante havia se casado há menos de um mês com Rute Cardoso, com quem tem três filhos. Os registros da cerimônia religiosa foram publicados nas redes sociais.
Em nota, o Liverpool Football Club afirmou estar devastado com o trágico acidente e que não fará mais comentários sobre o assunto neste momento. O clube pediu privacidade a família dos jovens.
Pela Seleção Portuguesa, Jota teve 50 convocações, marcou 14 gols e foi campeão da Nations League. O atleta também defendeu a camisa lusitana na Copa do Mundo e na Eurocopa.



