Na última sexta-feira (22) a TV Thathi Band Litoral e o Portal TH + publicaram uma reportagem sobre os gastos da Deputada Federal Rosana Valle, baseada em uma publicação do Diário de São Paulo do dia 22 de dezembro. A assessoria da deputada entrou em contato com nossa produção negando veementemente o conteúdo da matéria publicada e pediu direito de resposta. E assim, será feito.
De acordo com a assessoria da Rosana Valle, a deputada não foi a parlamentar que mais gastou no estado de São Paulo em 2023, no Portal da Transparência da Câmara dos Deputados é possível verificar que outros parlamentares tiveram gastos superiores ao dela como, por exemplo, o deputado federal Capitão Augusto, com despesa anual divulgada de R$ 493.889,39
Já em comparação com os gastos dos deputados da região da Baixada Santista, a assessoria da deputada também questionou o comparativo, tendo em vista que o deputado Paulo Alexandre Barbosa ainda não apresentou as despesas do mês de dezembro.
A assessoria da deputada Rosana Valle também ressaltou que gastos do presidente da câmara, Arthur Lira, também não poderiam ter sido usados como comparativo, pois o presidente da casa não utiliza a totalidade da verba do seu gabinete por justamente contar com recursos extras da presidência.
Para finalizar, a assessoria disse que a deputada Rosana Valle preza pela legalidade e jamais faria algo que maculasse sua trajetória de mais de 30 anos de jornalismo e seus dois mandados como deputada federal.