RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Domingo (29) deve ser abafado com pancadas de chuva no litoral paulista

Prefeitura de Santos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os paulistanos que escolheram passar o fim de ano nas praias não conseguirão fugir da chuva neste domingo (29). De acordo com os institutos de meteorologia, todo o estado deve enfrentar um clima parecido, com o sol aparecendo durante o dia, elevando a temperatura e com pancadas isoladas de chuva a qualquer momento.

Segundo o Climatempo, o município de São Sebastião, no litoral norte, é onde existe a previsão de maior volume de chuva neste domingo, com o sol aparecendo cedo entre muitas nuvens e com pancadas a partir do fim da manhã. À tarde e à noite, a tendência é de tempo fechado e chuvoso. Em relação à temperatura, ela deve variar entre 21°C e 25°C.

Em Ubatuba e Caraguatatuba, também no litoral norte, a previsão é a mesma, com o sol aparecendo cedo, aumento da nebulosidade e pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde. À noite, a expectativa é de temporal. A temperatura deve variar entre 19°C e 25°C.

Já em Santos, Guarujá e Praia Grande, na Baixada Santista, o Climatempo prevê o tempo um pouco mais aberto, com o sol entre algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e a noite. A temperatura também será levemente mais alta, com variação entre 22°C e 27°C.

Na região metropolitana de São Paulo, o domingo deve ser com o sol entre nuvens e gradativa elevação da temperatura no decorrer do dia. De acordo com o CGE (Centro e Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, as mínimas devem oscilar em torno dos 19°C e as máximas podem superar os 25°C. No final da tarde, a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas.

Serra do RJ e sul de Minas têm alerta de alto risco para deslizamentos

A faixa de umidade que provocou temporais no estado de São Paulo até a sexta-feira (27) se deslocou mais para o leste e neste domingo deve atingir uma grande região entre o sul de Minas Gerais e os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, provocando temporais de até 100 mm por dia.

Como o solo já está encharcado pelas chuvas recentes, o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) emitiu um alerta para alto risco de deslizamentos de terra e quedas de barreiras às margens de estradas e rodovias na zona da mata mineira, região serrana do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo.

CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS