Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante, acusada de furtar a energia elétrica de maneira clandestina em um ferro-velho no Guarujá. O local foi fechado e ainda terá de pagar uma multa avaliada em R$ 26 mil devido a ligação clandestina.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na quinta-feira (28/09), quando a equipe da Delegacia Sede do Guarujá recebeu informações do serviço clandestino e do furto de energia que ocorria em um ferro-velho clandestino situado no bairro Cachoeira.
Ao chegarem, os policiais encontraram a acusada com baterias e fios de cobre subtraídos ilegalmente de uma concessionária de energia elétrica, ocasionado prejuízos aos usuários do serviço e para a empresa.
Ao todo foram apreendidos mil metros de fios de cobre, três baterias e 50 quilos de cobre que somam o valor de aproximadamente R$26 mil. O representante da concessionária de energia foi chamado até o local da apreensão e reconheceu como de propriedade da empresa o material encontrado.
A proprietária foi presa em flagrante pelos crimes de furto e receptação. Lavrados os procedimentos legais e requisitada a perícia criminal no local, a suspeita foi conduzida ao sistema penitenciário.