RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dono de contabilidade que sorteou carro e depois demitiu funcionária é preso durante operação da PF

Rodrigo Morgado, empresário e dono de uma contabilidade de Santos, que havia ficado conhecido após sortear um carro e depois demitir sua funcionária, foi preso nesta terça-feira (29), durante a Operação Narco Velas, realizada pela Polícia Federal.

A ação contou com a participação de 300 policiais federais, e tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, especialmente para o continente europeu e africano, com o uso de equipamentos satelitais e embarcações capazes de atravessar o oceano como barcos e veleiros. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, 31 mandados de prisão temporária e 62 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Santos, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará e Santa Catarina.

O empresário, que era um dos investigados da operação, foi alvo de um mandado de busca e apreensão em três endereços: Santos, Bertioga e São Paulo. Ele foi preso na capital paulista por porte ilegal de arma, que foi encontrada dentro de seu carro. Entre seus patrimônios apreendidos, estão dois carros de luxo.

Sorteio de carro

Um Jeep Compass 2017 foi sorteado na empresa de Rodrigo, para os funcionários em dezembro de 2024. Uma funcionária foi sorteada, mas precisou devolver o carro à empresa, segundo Morgado, por ter descumprido o regulamento.

A jovem teria reclamado do carro, que apresentou diversos problemas mecânicos desde que foi entregue. No regulamento do sorteio, no entanto, haviam algumas regras como: cumprimento de metas, captação de clientes, participação em treinamentos internos, ter no mínimo 12 meses de vínculo, entre outros. O empresário alegou mal comportamento da funcionária.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS