Um homem, de 37 anos, que se intitula como “dono do Morro do São Bento/Pacheco” e estava na condição de procurado, suspeito de ser mandante da tentativa de homicídio ocorrida em agosto de 2023 contra uma policial militar, atingida com tiros de fuzil, foi capturado durante uma ação policial realizada na quinta-feira (23) na cidade de Santos, litoral paulista. Drogas, armas e um carro roubado também foram apreendidos.
Policiais militares do 2º BAEP realizavam ações no local, quando avistaram sete indivíduos correndo por escadarias, saindo do Morro do São Bento e indo para o da Penha, com rádio comunicador e alguns com mochilas nas costas, sendo que um deles também portava uma arma de fogo.
Diante dos fatos, os agentes foram no encalço até os indivíduos adentrarem uma casa desabitada, onde foi realizado o cerco seguido da detenção dos infratores.
As mochilas continham em seus interiores diversos tipos de entorpecentes. O indivíduo que carregava a arma foi identificado como o procurado, que se intitula o “dono” daqueles morros em questão. Ele possuía também a chave de um veículo produto de roubo que se encontrava estacionado.
O foragido disse ser do estado de Minas Gerais, mas ao chegar na delegacia teve a verdadeira identidade confirmada pela digital. Os outros sete envolvidos também foram conduzidos à delegacia, onde um deles, menor de idade, foi liberado para sua responsável e os demais permaneceram à disposição da Justiça. Os casos foram registrados no 2° DP de Santos e na Diju (Delegacia da Infância e Juventude).



