Dupla acusada de furto na orla de Santos é presa

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos conseguiu prender dois jovens na orla da praia. Ambos foram acusados de roubarem um celular e corrente de ouro nesta sexta-feira (22/09). Eles também portavam uma arma de fogo.

De acordo com a corporação, os agentes estavam fazendo patrulhamento, quando o Centro de Controle Operacional (CCO) emitiu alerta de que dois homens circulavam de bicicletas pela orla da praia da Aparecida, após roubo de um aparelho celular nas proximidades.

Com as características repassadas pelo monitoramento, as guarnições da GCM Orla, Rondas Ostensivas Municipais (ROMU Oswaldo Justo) e ROTAM (Motos), iniciaram patrulhamento, se deparando com a dupla na altura da Fonte do Sapo. Ao visualizarem os agentes, eles fugiram em direção ao conjunto habitacional BNH.

Durante a fuga, um deles dispensou um revólver calibre 32, sem munições, que foi apreendido pelos guardas municipais, além de duas bicicletas utilizadas no delito.

Menos de uma hora depois, os mesmos jovens voltaram para a orla da praia e praticaram um roubo de corrente de ouro nas imediações do Campo Grande, fugindo pela ciclovia, sentido São Vicente.

Com as informações dos criminosos repassadas pelo CCO, as equipes da GCM saíram na captura e conseguiram detê-los na faixa de areia entre os canais 2 e 1. Indagados pelos agentes, eles confessaram o crime. Um deles era menor de idade.

Ambas ocorrências foram apresentadas pelas guarnições no 3º Distrito Policial (apreensão da arma de fogo) e 7º Distrito Policial e Delegacia da Infância e Juventude (Diju), onde foram encaminhados o jovem e o adolescente infrator, ficando à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS