Dois homens, de 38 e 48 anos, foram presos, acusados de realizarem uma onda de furtos a residências nos bairros Aparecida e Ponta da Praia, em Santos. Elas aconteceram, após eles serem identificados pelo sistema de monitoramento e foram indiciados por crimes de furto qualificado.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe do 3º Distrito Policial (DP) foi notificada pelas ações da dupla entre os meses de junho e setembro. Na última quinta-feira (21/09), uma vítima procurou a delegacia, para comunicar sobre um furto sofrido no último dia 15 de setembro. Segundo ele, os suspeitos invadiram a garagem do condomínio e levaram uma bicicleta, uma bolsa com três raquetes de beach tênis, aspirador de pó e um monitor de computador.
Após o relato, os investigadores descobriram que os dois homens também estiveram envolvidos no furto de uma bicicleta na garagem de uma casa. O crime foi registrado em junho deste ano. Durante as buscas, os policiais civis encontraram a dupla na orla da Praia do Embaré e eles foram detidos.
As identidades deles foram confirmadas por meio das câmeras de monitoramento dos locais onde eles agiram. Questionados, eles acabaram assumindo a prática dos crimes, informando que venderam os objetos para adquirirem drogas para uso próprio.
Eles foram indiciados por crime de furto qualificado. Ainda segundo a Polícia Civil, as diligências prosseguem para combater a onda de furtos.