Policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prenderam um jovem de 18 anos e apreenderam um adolescente de 16, o bairro Rádio Clube, Zona Noroeste de Santos. Ambos eram foragidos da Justiça em razão de uma série de crimes e também acusados de matarem um policial civil.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes fizeram a Operação Escudo na região, quando na sexta-feira (7), viram os suspeitos andando rapidamente pela Avenida Brigadeiro Faria Lima. Houve um acompanhamento até o comércio, quando a dupla foi detida.
Os policiais confirmaram que ambos eram foragidos da Justiça, que tinham mandados de prisão e apreensão. A morte do policial, onde eles participaram aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano. Sobre este assassinato, o acusado alegou que “queria fazer nome”.
Eles foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária, onde um tinha três mandados de prisão temporária para o irmão gêmeo. Isto porque toda vez que ele era abordado, ele se passava pelo irmão. Além da morte do policial, ele também esteve envolvido no roubo a uma loja de motos.
Ele e o menor de idade ficaram detidos e o adolescente também é acusado de assassinar um policial civil, de participar de homicídio contra um vigilante e também por tentar matar outros policiais.