Dupla acusada de tentar matar delegado da PF no Litoral é denunciada pelo Ministério Público Federal

Créditos: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), realizou a denúncia contra a dupla, ambos de 30 anos de idade, acusada de ter atirado contra o delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, durante operação no Guarujá. De acordo com a denúncia, eles tinham ligação com o crime organizado da cidade.

No último dia 15 de agosto, ele participava de uma investigação da ‘Operação Caeté’, que tinha apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Guarujá. Dois homens foram vistos e na tentativa de fuga, um dos disparos acertou o osso acima do globo ocular do delegado.

Os demais policiais revidaram os disparos e um dos homens foi atingido na perna. Segundo a PF, ambos foram presos em posse de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.

O projétil fraturou o osso acima do globo ocular de Selling, e o delegado foi submetido a uma cirurgia no Hospital Santo Amaro, também em Guarujá. Durante o procedimento, segundo parecer médico, ele teve perda de massa encefálica e por isso, foi transferido de helicóptero para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele passou por cirurgia e um mês depois, recebeu alta médica.

No documento, o MPF apontou que a ligação dos suspeitos com o crime organizado de Guarujá foi descoberta a partir da perícia realizada nos celulares apreendidos com os homens.

O órgão relatou ter extraído conversas entre os réus e também com outras pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região. Em uma troca de mensagens, um dos suspeitos, inclusive, apresentou o fluxo de caixa em um ponto de venda de entorpecentes na cidade.

Por isso eles foram denunciados por quatro tentativas de homicídios, inclusive a do delegado Selling, porte de arma de uso restrito, tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de desenvolvimento clandestino de telecomunicação.

A Justiça Federal de Santos, intimou a dupla após receber a denúncia do MPF. Eles terão dez dias para apresentar a defesa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS