Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos em flagrante, acusados de roubo de veículo, acompanhado de tentativa de homicídio neste domingo (12/11), na Vila Margarida, em São Vicente. A dupla ainda tentou fugir, mas sofreu um acidente, se envolveu em um confronto e foram presos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na região, quando foram comunicados de um roubo de um Jeep. Ao circularem pela Avenida das Nações Unidas, o carro foi avistado e a ordem de parada foi dada. Mas os ocupantes não obedeceram e iniciaram fuga.
Ao chegarem na Rua do Meio, o veículo bateu contra a parede de um imóvel e o motorista desceu do automóvel e apontou uma arma de fogo em direção aos PMs, que revidaram. O suspeito conseguiu fugir, mas foi encontrado baleado em uma das vielas do bairro.
Já o segundo indiciado foi localizado no interior do Jeep, ele também estava armado e tentou atirar nos policiais. Houve intervenção e ele foi baleado. Os suspeitos foram levados ao hospital da região, onde permaneceram internados sob escolta policial.
Ainda de acordo com a SSP, foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC). As armas dos policiais foram apreendidas e o caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.