Dupla é detida em Guarujá após usar cadastro de serviço de TV a cabo de Minas Gerais

Policiais do 1° Distrito Policial de Guarujá realizaram mais uma fase da “Operação Connect” juntamente com funcionários da Empresa Claro. A intenção foi combater casos pessoas que fazem cadastro de serviço de TV a cabo no nome de outra pessoa. Duas pessoas foram detidas ao usarem o nome de um morador de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil, as ações se concentraram no Jardim São Manuel. Os investigadores foram informados pelo setor antifraudes da empresa, que houve notificação do cadastro de prestação de serviços em dois endereços no bairro de Guarujá. O CPF de um morador de Minas Gerais, foi detectado e segundo a vítima, ela fez um boletim de ocorrência específico, por causas de débitos indevidos que surgiram ao nome dele.

Os policiais então se dirigiram ao primeiro endereço, na Rua Maria Araújo Correia, onde foram recebidos por uma mulher que informou ser esposa do homem de 41 anos que contratou os serviços de internet e TV a cabo em sua residência. Ele acabou fornecendo a cópia do comprovante do pagamento que realizou na conta dessa pessoa contratada, cujo endereço já era alvo das investigações.

Já no segundo endereço, os policiais foram ao endereço desse segundo investigado, na Rua Antônio Santos Branco. No local, o homem confessou a fraude praticada que gerou um prejuízo R$ 6.665,99 à empresa. Na residência foram encontrados outros aparelhos, decodificadores e “modens”, em nomes e CPF’s de terceiros.

Os dois indivíduos foram indiciados pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS