Uma dupla ficou ferida após entrar em confronto com a ROTA. Os dois homens, de 34 e 40 anos, foram perseguidos pelos policiais após roubarem um veículo em Mongaguá. Na fuga, os supeitos foram localizados pela ROTA e pela Guarda Municipal de São Vicente e um dos homens foi baleado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os homens foram presos em flagrante pelo delito de furto, por uma equipe da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), no bairro Ocian, em Praia Grande, na noite de segunda-feira (5).
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A pasta informou que os agentes foram avisados sobre o roubo de um veículo na cidade de Mongaguá e logo em seguida o veículo foi localizado por meio de câmeras de segurança, na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, iniciando o acompanhamento.
Durante a perseguição, o passageiro do veículo roubado colocou os braços para fora, exibindo uma arma de fogo. Os policiais a partir de então, intervieram, mas o carro continuou em fuga, colidindo com outros veículos ao longo do trajeto.
Ao chegarem na Rua Paulo Sérgio Freddi, em Praia Grande, o automóvel colidiu contra uma viatura da Guarda Civil Municipal que reagiu realizando disparos contra os suspeitos. Um dos homens foi baleado e o outro sofreu ferimentos em decorrência do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e eles socorridos ao Pronto Socorro Central e ao Hospital Irmã Dulce.
Após receber alta médica, um dos suspeitos foi levado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. O outro baleado, permaneceu internado no Hospital Irmã Dulce, sob escolta policial. Além das prisões, um revólver foi apreendido com os suspeitos.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como roubo, localização/apreensão e entrega de veículo, colisão, lesão corporal decorrente de intervenção e legítima defesa na CPJ de Praia Grande.



