Dois homens de 37 e 34 anos foram presos pelos crimes de roubo, extorsão e estelionato contra pessoas da comunidade LGBTQIA+. Os suspeitos atraiam vítimas, que na maioria das vezes eram homens, por meio de aplicativos de relacionamento.
O cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram realizados na tarde de terça-feira (01), no bairro da Enseada em Guarujá,pela equipe da Delegacia Sede da cidade. A ação resultou na apreensão dos dois homens.
Segundo a Polícia Civil, durante a investigação, foi constatado que os criminosos marcavam encontros com as vítimas virtualmente e aos encontra-las pessoalmente, apareciam no local combinado com uma arma falsa com o intuito de mantê-los em cativeiro e subtrair seus pertences.
Durante as buscas no local, os suspeitos foram capturados e diversos pertences de vítimas recuperados. Os policiais também descobriram que eles praticavam crimes como estelionato, falsificando documentos para alugar imóveis sem realizar o pagamento aos proprietários.
Ambos foram conduzidos à Delegacia Sede do Guarujá, onde foram realizados os trâmites de polícia judiciária e seguem à disposição da Justiça.