Dupla envolvida na morte de segurança em casa de shows de Itanhaém é indiciada pela Justiça

Créditos: Reprodução

O Ministério Público fez o indiciamento aos dois homens acusados de matarem o segurança de uma casa de shows em Itanhaém. A dupla também atirou contra uma mulher, que ficou ferida no pé e sobreviveu. Caso a denúncia seja aceita, os réus responderão por posse de arma de fogo e pelos homicídios consumado e tentado. Um deles pode se tornar réu também por dirigir sob a influência de bebida alcoólica.

A ação foi movida pelo promotor de Justiça, Guilherme Fernandes, que fez a denúncia na quarta-feira (28). Segundo o documento, os homens tiveram uma discussão com outros frequentadores e acabaram expulsos do estabelecimento.

Inconformados, retornaram ao local com um deles armado. Ambos foram impedidos de entrar pelo segurança, atingido em seguida por vários disparos feitos por um dos homens, que feriu também outra pessoa.

Guardas municipais passaram a seguir a dupla após esta deixar o local de carro e atestaram a embriaguez do motorista. Ambos estão presos e aguardam a decisão da Justiça.

Relembre o crime

No último dia 18 de junho, o segurança de uma casa de shows em Itanhaém foi assassinado após levar cinco tiros. Além do segurança, identificado como Gustavo Adolfo Lopes de Oliveira de Carvalho, a mulher, Nathalia Ferrari Guedes foi atingida com os disparos, mas apenas foi ferida no pé, precisando ser hospitalizada.

O bar chamado de Estação do Chopp fica na Praça Carlos Botelho. De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 3h59, quando a equipe foi acionada para atender a ocorrência de tiroteio no estabelecimento.

Segundo a Guarda Municipal de Itanhaém, a equipe da Rondas Ostensivas do Município (ROMU), realizava patrulhamento na Região Central do município, quando foi comunicada sobre os disparos na Casa de Shows Estação do Chopp, na Praça Carlos Botelho. Os agentes foram até o local e ao chegarem, viram populares correndo pelas ruas gritaram indicando que o suspeito estaria em um carro Corolla Cinza.

Imagens do circuito de monitoramento do local registraram o exato momento em que um rapaz aparece e inicia uma discussão. Na sequência, atira contra o segurança que cai. Uma outra pessoa também foi atingida, mas no pé.

O veículo chegou a fugir em alta velocidade e houve perseguição até à Rua Octaviano Albuquerque, onde o acusado e mais uma pessoa foram detidos. O motorista aparentava sinais de embriaguez e ele e o outro rapaz foram presos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS