Dupla que faria o transporte de 200 Kg de drogas à Baixada Santista é presa na Grande São Paulo

Créditos: Divulgação/Polícia Civil
Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens, de 34 e 43 anos foram presos em flagrante acusados de transportarem drogas para a Baixada Santista. A dupla foi detida em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo e os entorpecentes estavam escondidos em placas de energia solar. Ao todo, 200 Kg de maconha estavam guardados nos equipamentos.

Segundo a Polícia Civil, os investigadores da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da DEIC de Santos receberam informações do transporte dos entorpecentes que chegaria à Baixada Santista. As drogas saíram de Manaus, no Amazonas e seguiram até São Paulo.

Os policiais conseguiram identificar uma caminhonete que seria usada para o transporte da carga. O veículo era usado pelos traficantes investigados para transportar drogas à Baixada Santista. Cientes das características desse automóvel, os policiais civis passaram a fazer o acompanhamento da caminhonete, até descobrirem que ele parou numa transportadora em Mogi das Cruzes, onde as drogas foram guardadas em placas solares.

Os investigadores abordaram o motorista e o ajudante, suspeitos do transporte da carga. Na inspeção, os policiais civis localizaram tubos herméticos escondidos dentro das placas solares com maconha dentro. O material utilizado para esconder o entorpecente impedia a passagem de qualquer odor da droga, dificultando a localização dos ilícitos.

Os funcionários da transportadora reconheceram os suspeitos que buscaram mesmo tipo de material nos últimos meses em Mogi das Cruzes.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram apreendidos duzentos cilindros metálicos recheados de maconha. Todo material localizado foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de Santos. Já os presos foram conduzidos em flagrante ao sistema penitenciário pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS