RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dupla que integra quadrilha de fraudes eletrônicas é presa em Santos

O grupo aplicava golpes por meio de engenharia social, enganando as vítimas e pulverizando o dinheiro obtido em diversas contas para dificultar o rastreamento

Foto: Reprodução

Dois homens, de 20 e 26 anos, foram presos após investigações da Polícia Civil que contribuiu para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas e estelionato.

A prisão em flagrante ocorreu no bairro Embaré, em Santos, na manhã de sexta-feira (12), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC SANTOS (1ªDIG/DEIC –DEINTER 6).

As investigações preliminares apontaram que a rede criminosa, possuía base territorial em Santos e atuação em âmbito nacional. O grupo aplicava golpes por meio de engenharia social, enganando as vítimas e pulverizando o dinheiro obtido em diversas contas para dificultar o rastreamento.

No momento da abordagem, os suspeitos foram encontrados aplicando golpes. Os investigadores apuraram que a organização utilizava grupos em aplicativos de mensagens para coordenar as ações criminosas, com a participação de centenas de integrantes.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos


Durante as buscas no imóvel alvo do mandado, foram apreendidos diversos telefones celulares, um notebook, uma máquina de cartão, um caderno com anotações e diversos cartões bancários.

O material foi apreendido pelos agentes e encaminhado para perícia. As investigações prosseguem para identificar e prender outros membros da organização.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS