Dois homens, de 20 e 26 anos, foram presos após investigações da Polícia Civil que contribuiu para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas e estelionato.
A prisão em flagrante ocorreu no bairro Embaré, em Santos, na manhã de sexta-feira (12), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC SANTOS (1ªDIG/DEIC –DEINTER 6).
As investigações preliminares apontaram que a rede criminosa, possuía base territorial em Santos e atuação em âmbito nacional. O grupo aplicava golpes por meio de engenharia social, enganando as vítimas e pulverizando o dinheiro obtido em diversas contas para dificultar o rastreamento.
No momento da abordagem, os suspeitos foram encontrados aplicando golpes. Os investigadores apuraram que a organização utilizava grupos em aplicativos de mensagens para coordenar as ações criminosas, com a participação de centenas de integrantes.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Durante as buscas no imóvel alvo do mandado, foram apreendidos diversos telefones celulares, um notebook, uma máquina de cartão, um caderno com anotações e diversos cartões bancários.
O material foi apreendido pelos agentes e encaminhado para perícia. As investigações prosseguem para identificar e prender outros membros da organização.



