Dois homens de 39 e 64 anos foram presos em flagrante acusados de adulteração de carga de açúcar no Porto de Santos. Um terceiro suspeito, de 38 anos, foi identificado e está sendo procurado por envolvimento no crime.
Segundo a Polícia Civil, as prisões foram na segunda-feira (21), depois que os policiais do 2º Distrito Policial (DP) de Santos, receberam informações de crimes de adulteração. Os técnicos de segurança de carga contaram que receberam amostras do caminhão com a carga de açúcar e que ela estava contaminada por terra.
Os responsáveis estariam fazendo a ação clandestina, como forma de ludibriar a fiscalização da segurança portuária, sobre a carga que foi furtada. Com base nas informações, os agentes foram até a região portuária e no bairro do Paquetá, em Santos os caminhões onde os suspeitos estavam foram encontrados. A dupla foi presa em flagrante e os veículos, junto da carga foram apreendidos.
Agora a Polícia Civil trabalha para encontrar o terceiro suspeito, que seria um motorista de 38 anos. Ele já foi indiciado pelo crime de falsificação.