Durante festa em Mongaguá, Rota prende ‘Batata’, peça chave do PCC foragido desde fevereiro

Reprodução

Leonardo Vinci Alves de Lima, de 48 anos, conhecido no mundo do crime como ‘Batata’ foi preso por policiais militares da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na cidade de Mongaguá, litoral paulista. O integrante da alta cúpula da facção criminosa intitulada ‘PCC’ (Primeiro Comando da Capital), estava foragido desde fevereiro.

Foi realizado um meticuloso trabalho de inteligência da Polícia Militar para localizar o criminoso, que estava em uma confraternização da família, no bairro Jardim Marabá, no sábado (29).

Segundo informações da PM, Batata ocupa função de destaque na organização criminosa, sendo responsável por coordenação de várias atividades ilícitas da facção, entre elas o tráfico de drogas em Paraisópolis, na capital paulista.

O criminoso chegou a ser condenado a 10 anos de prisão após ter sido flagrado com cocaína, em uma comunidade na Zona Sul de São Paulo, em 2019. Após quatro anos preso, ele foi solto em junho do ano passado, por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, que anulou a condenação. Dois meses depois depois o STJ voltou atrás e restabeleceu a condenação, e o TJ expediu um mandado de prisão do homem.

Desde então, Batata estava na condição de foragido da Justiça. O secretário da SSP (Secretaria de Segurança Pública), Guilherme Derrite, publicou a prisão do criminoso em suas redes sociais, e o chamou de “peça chave do PCC”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS