Ecovias vai promover doação de centenas de cobertores para a Baixada Santista

Créditos: Divulgação/Ecovias

Embora o inverno deste ano não esteja sendo tão rigoroso, como tradicionalmente é, com temperaturas baixas, toda a ação para ajudar pessoas vulneráveis é valida. Por conta disto, a Ecovias, administradora do Sistema Anchieta-Imigrantes, vai doar cerca de 800 cobertores com material reciclável aos beneficiários do Fundo Social de Solidariedade da Baixada Santista.

Segundo a concessionária, a doação ocorrerá nesta sexta-feira (25), nas cidades de Praia Grande, São Vicente, Santos e Cubatão. De acordo com a Ecovias, os novos cobertores foram criados após a retirada dos uniformes dos funcionários, que são recolhidos periodicamente, em casos de desgaste ou de desligamento do colaborador. 

Os itens são armazenados e posteriormente destinados a uma empresa de reciclagem que os transforma em cobertores populares.

“Além de gerar produtos sustentáveis e diminuir a quantidade de resíduos produzidos pelas empresas, a reciclagem dos uniformes apresenta uma economia circular que oferece impacto socioambiental positivo”, afirma Moisés Basílio, gerente de Sustentabilidade da Ecorodovias.

“Essa prática ainda evita o uso indevido por terceiros e o comprometimento da segurança nas empresas”, conclui.

Em 2022, ano da primeira iniciativa deste porte, o Ecoporto arrecadou 1.115 kg de uniformes que foram transformados em 1.200 cobertores e destinados aos fundos sociais de solidariedade dos munícipios da Baixada Santista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS