A eleição do Conselho Tutelar de Bertioga será realizada neste domingo (29/10). A data foi escolhida quase um mês depois do dia previsto para ser realizado normalmente: 1º de outubro. Mas devido a problemas nas urnas, a eleição foi cancelada.
Segundo a administração, o eleitor da cidade poderá escolher até três candidatos, para as cinco vagas disponíveis. São 19 candidatos que participam do pleito e para votar é necessário apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto.
Estão aptos ao exercício do voto para conselheiro tutelar aqueles maiores de 16 anos, devidamente inscritos na zona eleitoral, cujas seções de votação pertençam à jurisdição do Município de Bertioga.
A campanha pode ser realizada até às 23h59 deste sábado (28/10), sob a responsabilidade dos candidatos. Durante o processo de escolha, é proibido ao candidato doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive brindes de pequeno valor. Além disso, também está proibida a propaganda dentro de imóvel público.
As votações serão realizadas na EMEIF Boraceia e nas escolas municipais José Carlos Buzinaro, Governador Mário Covas, José Ermírio, Hilda Strenger Ribeiro Hilda, Genésio S. dos Santos, Professora Cristina Santos, José de Oliveira, Dr. Dino Bueno, Giusfredo Santini, Professor Delphino S, de Lima e Professor José Inácio Hora.
Demais informações podem ser conferidas neste link.