RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Eliminação precoce diminui otimismo do Santos por renovação de Neymar

(Foto: Itawi Albuquerque/AGIF)

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A eliminação para o CRB na Copa do Brasil diminuiu o otimismo do Santos pela renovação do Neymar.

A queda precoce na terceira fase da Copa do Brasil pode impactar no futuro de Neymar no Santos. O contrato termina no dia 30 de junho.

A entrevista “sincerona” do camisa 10 logo depois da eliminação repercutiu mal na direção. O sentimento agora é de dúvida.

Neymar disse que “ainda não sabe se vai renovar”. O começo da resposta teve um “não”, seguido do “não sei ainda”.

O astro ainda questionou o elenco santista: “Sei que comigo em campo as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos vimos que eu posso fazer a diferença, ajudar. Primeiro jogo que eu voltei e não dá para depender só de mim. Dependemos de todos para sair dessa situação”, comentou ao Prime Vídeo.

A Copa do Brasil era vista por Neymar como uma chance de título pelo Santos. Ele já conquistou a competição em 2010.

Lutar apenas contra o rebaixamento pode desanimar Neymar, que sempre falou sobre voltar ao Peixe para torná-lo protagonista. A equipe da Vila Belmiro é vice-lanterna do Brasileiro.

Até a eliminação para o CRB, o sentimento era de otimismo. O Santos até projetava anunciar a renovação nos próximos dias.

Agora, o presidente Marcelo Teixeira pretende conversar com Neymar Pai para entender o que mudou. O planejamento era estender o atual acordo até junho ou dezembro de 2026.

Um importante dirigente do Santos disse ao UOL que “reformular o departamento de futebol” e “fazer uma boa janela de transferências” são as únicas saídas para Neymar ficar. O CEO Pedro Martins corre risco no cargo.

O mesmo diretor afirmou que, apesar das dúvidas, não vê Neymar indo para outro clube do Brasil. O acordo no Santos garante R$ 105 milhões em contrato, o equivalente a R$ 21 milhões por mês.

Os próximos dias devem ser decisivos para o futuro de Neymar no Santos. Quem vive no dia a dia do clube afirma que perder o ídolo seria dar um grande passo rumo a mais um rebaixamento.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS