RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Empresário de Santos detido em operação da PF faz acordo com o MP para evitar ação penal

Pelo acordo, Morgado deverá pagar R$ 15 mil em dez parcelas, valor que será destinado a uma entidade pública ou de interesse social

Foto: Reprodução

Rodrigo Morgado, empresário preso por porte ilegal de arma durante a Operação Narco Vela da Polícia Federal, conseguiu aprovar um acordo firmado com o Ministério Público de São Paulo. A decisão foi homologada pela Justiça da Barra Funda (SP) e permite que ele evite uma ação penal, desde que cumpra as condições estabelecidas.

O empresário, que ganhou notoriedade após o episódio em que sorteou um carro em uma festa da empresa Quadri Contabilidade e posteriormente tomou o veículo da funcionária vencedora alegando descumprimento do regulamento, voltou a ser alvo de polêmica. Na ocasião, a funcionária foi demitida, mas o caso teve grande repercussão e terminou em um acordo entre as partes.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Morgado foi detido em abril deste ano e solto quatro dias depois. A prisão ocorreu quando a Polícia Federal, durante diligências em endereços ligados a ele, encontrou uma arma no porta-luvas de sua Lamborghini. Apesar de possuir registro como colecionador, atirador e caçador (CAC), a legislação só permite o porte da arma em casa ou em estandes de tiro, o que configurou a infração.

A juíza Luciana Piovesan, da 27ª Vara Criminal da Barra Funda, homologou o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) na última terça-feira (12). Pelo acordo, Morgado deverá pagar R$ 15 mil em dez parcelas, valor que será destinado a uma entidade pública ou de interesse social. Se descumprir o pagamento ou voltar a cometer crimes, o Ministério Público poderá retomar a ação penal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS