A Polícia Civil de Praia Grande está investigando o caso da morte de um empresário, de 48 anos, que foi baleado com três tiros. Ele estava dando uma carona a um amigo, quando foi surpreendido por um criminoso. A vítima chegou a ser hospitalizada, mas acabou falecendo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o crime foi no sábado (16/09), na Avenida Guilhermina, no bairro Guilhermina, quando por volta das 3h, o empresário fechou as portas da adega que administra. De acordo com a testemunha que estava no veículo, um homem apareceu e deu os disparos contra o amigo. Os três disparos acertaram o tórax da vítima. Em seguida, o acusado fugiu sem ser reconhecido.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o carro parado e o empresário caído. O suspeito chegou a ser visto seguindo para a Rua Embaré, mas ele conseguiu escapar. Ainda de acordo com a SSP, testemunhas contaram aos policiais militares que um rapaz chegou próximo da janela do carro do motorista e efetuou os disparos. O veículo foi apreendido e permaneceu no local para realização da perícia, assim como dois cartuchos encontrados no local.
O empresário chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Irmã Dulce. Mas não resistiu e acabou morrendo.
Ainda segundo o relato da testemunha, nada do empresário foi roubado. A vítima chegou a ser hospitalizada, mas acabou não resistindo aos ferimentos. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande.
De acordo com a SSP-SP, o veículo do empresário foi apreendido e permaneceu no local para realização da perícia, assim como dois cartuchos encontrados no local. O caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. Diligências estão sendo feitas para identificar e prender o autor do crime.