RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

EMTU adia mudanças de linhas intermunicipais da Baixada Santista

Créditos: Divulgação/EMTU

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) não vai promover a reestruturação neste sábado (11/11) das linhas intermunicipais 901 (conhecida como Circular 9 e Circular 10) e 901BI1. As linhas fazem o trajeto entre a Vila Margarida e Cidade Náutica, em São Vicente até a Avenida Ana Costa, em Santos.

De acordo com a empresa, a mudança estava agendada para ocorrer neste sábado. Só que nesta sexta-feira (10/11), a alteração foi cancelada e uma nova data ainda será definida. A reportagem questionou o motivo da desistência inicial, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

A ideia da alteração é proporcionar benefícios significativos para a operação das linhas e aos 6 mil passageiros que as utilizam diariamente. As linhas, que operam hoje de forma circular, com diferentes percursos nos sentidos ida e volta, darão origem a duas novas linhas radiais: a 962 e a 963.

Ao adotar o formato radial, com trajeto similar nos sentidos ida e volta, será possível otimizar a operação dos ônibus, melhorando a eficiência da frota no atendimento às regiões, com itinerários ajustados para atender às áreas de integração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em São Vicente e Santos.

Confira os trajetos das linhas 962 e 963

A linha 962 executará a ligação entre São Vicente (Náutica III) – Santos (Gonzaga) via São Vicente (Vila Margarida) e Santos (Avenida Nossa Senhora de Fátima, Avenida Ana Costa e Praça da Independência). Já a linha 963 realizará a ligação entre São Vicente (Náutica III) – Santos (Vila Matias) via São Vicente (Vila Margarida) e Santos (Praias, Avenida Ana Costa e estação do VLT). Ambas terão ponto inicial na Avenida Sargento Jusivaldo Salustriano dos Santos, 15 e ponto final na Praça da Independência, na Av. Ana Costa.

Nos pontos próximos às estações do VLT será possível a integração física e tarifária entre as linhas, por meio do cartão BR Card, permitindo que os passageiros realizem os deslocamentos entre os dois percursos sem custos adicionais.

Assim que a mudança começar a valer, a fiscalização e planejamento serão feitas, para eventuais ajustes caso necessário. Os itinerários e horários das linhas serão disponibilizados no site ou o aplicativo EMTU Oficial, disponível para iOS e Android, ou o aplicativo Quanto Tempo Falta, da BR Mobilidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS