Um dos desafios que o Porto de Santos vem encarando nos últimos anos é a acessibilidade de veículos para a exportação e importação. Com o passar dos anos, a movimentação vem aumentando e a necessidade de novos acessos para atender a demanda se tornou necessária. Na sede da Associação Comercial de Santos (ACS), aconteceu um encontro na terça-feira (25), onde soluções viáveis foram colocadas em pauta.
Segundo a ACS, o objetivo foi buscar mudanças, melhorias e encontrar soluções viáveis nos Acessos Terrestres ao Porto de Santos. Foram avaliados os últimos acontecimentos e após isto, foram definidos os passos a serem colocados em práticas. Autoridades, empresas associadas, empresários e entidades ligadas ao setor participaram do encontro.
Ainda de acordo com a Associação Comercial, o tema já vem sendo discutido desde a primeira reunião realizada na sede da Associação, no mês de junho. Ela resultou na criação de uma Carta Aberta as Autoridades sobre as dificuldades encontradas nas vias de acesso ao Porto de Santos.
O presidente Mauro Sammarco informou que o movimento da ACS em busca de soluções na acessibilidade para o Porto de Santos vem ganhando força.
“Estamos dando continuidade não só as discussões sobre os problemas dos acessos e dos congestionamentos na Baixada, mas também a necessidade de uma discussão de uma nova via de acesso ao Litoral, agora já contando com as demais instituições que estão aderindo ao movimento para poder traçar quais são as estratégias e discutir os assuntos nas diversas esferas (municipal, estadual e federal)”.