Escola da Zona Noroeste de Santos abre inscrições para o primeiro curso profissionalizante

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Unidade Municipal de Ensino (UME) Vinte e Oito de Fevereiro, localizada no Saboó, Zona Noroeste de Santos, passa a contar com diversos cursos técnicos e profissionalizantes do Centro Paula Souza. E as inscrições para o curso de ‘Auxiliar de Logística’ podem ser feitas a partir desta quinta-feira (24).

O prazo limite das inscrições vai até o dia 30 e segundo a prefeitura, a carga horária é de 60 horas. Já o curso ocorrerá de 11 a 26 de setembro, das 18h às 22h e serão oferecidas 30 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados, maiores de 18 anos, devem comparecer à secretaria da UME, localizada na Praça Santa Paulina, 49, com RG e comprovante de residência.

De acordo com a prefeitura, a divulgação das inscrições ocorreu na terça-feira (22), durante evento de apresentação do trabalho oferecido pelas Escolas Técnicas (Etecs) da região, realizado na ‘Vinte e Oito de Fevereiro’, com a presença dos alunos dos nonos anos, além de pais e responsáveis, membros da comunidade local, técnicos da prefeitura e autoridades.

O assessor técnico-administrativo da Etec Aristóteles Ferreira (Santos), Marcelo dos Santos Gomes, e a professora e também coordenadora de Edificações da Etec Ruth Cardoso (São Vicente), Tathiana Azevedo, falaram sobre formas de ingresso, atendimento e oferta de cursos.

Para o professor Alessandro Lopes, que representou o Centro Paula Souza no evento, é importante estar próximo dos jovens e da comunidade. “Nossa intenção é a de que mais pessoas entendam o que é o curso técnico, que é uma possibilidade e que pode transformar vidas. Muitos, inclusive, não sabem que é gratuito”.

A diretora da UME Vinte e Oito de Fevereiro, Luciane Ladislau, está muito animada com o início deste projeto. “Nossa expectativa é muito grande. Esta é uma solicitação antiga da nossa comunidade. Muitos trabalham o dia todo e estudar longe de casa dificulta o sonho de ter um curso técnico ou profissionalizante. Então é uma conquista. Estamos chamando este primeiro curso de um ‘esquenta’ para os próximos que virão em 2024”.

Parceria

A parceria que possibilitou transformar a escola municipal em um polo, feita entre a prefeitura e o Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza, foi anunciada no mês passado pelo prefeito Rogério Santos, durante uma visita à unidade. Na atividade desta terça-feira, o chefe do executivo de Santos, que não pôde estar presente devido a compromissos em Brasília, enviou um vídeo de incentivo: “Qualificação abre portas e dá oportunidades. Aproveitem”.

A secretária de Educação, Cristina Barletta, esteve presente e deixou um recado para a comunidade escolar. “Quem tem conhecimento, tem escolhas. Este é um ganho muito importante para a nossa rede municipal”. A secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, também prestigiou o evento.

A partir da próxima segunda-feira (28), a UME Vinte e Oito de Fevereiro enviará um formulário às famílias dos alunos para que possam indicar a preferência de cursos, entre os selecionados pelo Centro Paula Souza (logística, administração, análise de sistemas e turismo).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS