Escola de samba Real Mocidade encerra o primeiro dia de desfile em Santos

A escola de samba Associação Recreativa e Cultural Real Mocidade Santista foi a última agremiação a desfilar na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na madrugada deste sábado (03). Com um enredo ‘Oxente, Real Mocidade Santista! Elba, a sua história se faz história. Ai que saudade D’Ocê’, a escola apresentou uma bela homenagem à Elba Ramalho.

A escola desenvolveu a tradição nordestina, com referências ao cordel, aos ritmos consagrados pela cantora e pelos grandes sucessos que marcam seus mais de 50 anos de carreira de Elba.

Com a direção de carnaval por Fernando Urso e Anne Christina, coreografia de comissão de frente realizada pelo Matheus Andrade, a escola levou ao sambódromo três alegorias. O desfile contou ainda com 1.200 componentes distribuídos em 13 alas.

O último carro alegórico da escola teve uma falha mecânica, um dos cabos que ligava duas partes se soltou. Com isso, a alegoria desfilou até o fim do desfile em duas partes.

Histórico

A agremiação foi criada em 26 de janeiro de 1985, acumula dois títulos do grupo de acesso, nos anos de 1994 e 2017. A bateria da Real Mocidade passou por uma ampla reformulação para o Carnaval 2024. A começar por um novo batismo e identidade visual: agora passa a se chamar Swing Do Leão (anteriormente Nobres Guerreiros). Internamente, a direção da bateria também foi reformulada, com a escolha de Klayton Ferreira, prata da casa, para assumir a direção geral dos ritmistas

Bateria Swing do Leão

A bateria conta com o intérprete oficial Chrystian Santos, diretor geral de bateria Kleyton Ferreira, a rainha é a Gabriela Gomes, princesa Atener Gomes, a madrinha oficial é a Neia Ribeiro.

Samba Enredo

Compositores: Fernando Negrão, Gustavo Santos, Ademarzinho do Cavaco, Rafa Neves e Márcio Arcas.

Voa asa branca pra alumiar a passarela nessa ciranda da rosa vermelha eis a rainha, a flor mais bela e no xaxado, ao som do sanfoneiro está de volta pro seu aconchego espalhando pelo chão de giz um xenhenhém que me faz feliz da paraíba ao mundo inteiro eternizou tantas canções incendeia, arrastando multidões hoje tem festa do interior banho de cheiro, amor com café e quando o tempo sacode a cabeleira carnaval é no arrasta-pé o nordeste é meu país e a lua brilha mais bonita no sertão nessa aquarela eu só quero um xodó mulher rendeira acende o lampião ai que saudade d´ocê versando poemas de amor embaixadora, um rouxinol rara beleza da cor do sol venha soltar sua voz encantando a todos nós oi tum tum tum, bate coração sou real, não se avexe não puxa o fole e vem forrozear Elba Ramalho no meu arraiá!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS