Escola de São Vicente é invadida e alvo de furto

Créditos: Reprodução

Criminosos invadiram a Escola Municipal Ayrton Senna, no bairro do Humaitá, Área Continental de São Vicente e cometeram vandalismo e furtos. Por conta dos atos, as aulas na unidade de ensino foram suspensas no período da manhã, mas normalizadas durante a tarde.

De acordo com a Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos) da cidade, o caso ocorreu no sábado (14), quando a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebeu uma denúncia sobre o portão da escola foi alvo de arrombamento.

Duas viaturas e a direção da escola se dirigiram ao local e constataram furto de equipamentos como impressoras, monitores, relógio de ponto, notebooks, caixas de som, entre outros, além de atos de vandalismo. Só que os pertences foram encontrados na porta da escola momentos depois e eles foram recuperados pelo controlador de acesso.

A escola, então, registrou boletim de ocorrência, solicitando apoio das autoridades policiais. As imagens registradas pelas câmeras de segurança foram cedidas pelo CCO à Polícia Civil, que está trabalhando na investigação dos fatos.

As aulas foram suspensas na manhã desta segunda-feira (16) para que a organização da escola pudesse providenciar os devidos reparos. A unidade voltou a receber os alunos já no período da tarde.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS