Escola pública de Santos vai contar com ensino técnico

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Santos e o Governo de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, a Zona Noroeste contará com cursos técnicos e profissionalizantes. Ele será instalado na UME 28 de Fevereiro, no bairro do Saboó, a partir do próximo ano.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), pelo prefeito Rogério Santos (PSDB), em visita ao bairro que vai passar por obras de infraestrutura.

“Em parceria com o Governo do Estado, vamos implantar quatro cursos técnicos aqui na escola. Capacitação e educação são o caminho para uma Santos cada vez melhor”, afirmou o chefe do Executivo santista.

O Centro Paula Souza fez a avaliação no prédio e constatou que o local está apto para receber as atividades, entre as modalidades de Tecnologia, Administração, Logística e Humanas. Os cursos prioritários serão definidos pela comunidade, através de pesquisa que a Prefeitura já está realizando junto aos moradores.

A previsão é de que os cursos no Saboó já estejam disponíveis para o vestibulinho que acontece no final deste ano e que as primeiras turmas comecem as aulas no início de 2024.

“Esse é um sonho da comunidade, uma conquista para o nosso bairro e para os alunos que têm a oportunidade de, após concluir o 9º ano, continuar estudando aqui”, afirma a diretora da UME, Luciane Ladislau. Atualmente, de acordo com o Sistema Integrado de Gestão Escolar, a escola tem 938 alunos matriculados do 1º ao 9º ano e na Educação de Jovens e Adultos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS