Praia Grande conquistou o inédito e histórico vice-campeonato na classificação geral por pontos dos 67º Jogos Regionais do Estado de São Paulo. A Cidade somou 291 pontos com um número recorde de 189 medalhas conquistadas. O Município ficou atrás apenas de Santos, que somou 360 pontos.
Foi a melhor participação de Praia Grande na competição. A Cidade havia terminado as duas últimas edições na terceira colocação. Outro recorde batido pelos atletas praia-grandenses foi o número de medalhas de ouro. Nesta edição foram 46 primeiros lugares, com mais 66 de pratas e 77 de bronzes. O ótimo desempenho classificou atletas e equipes para as disputas dos Jogos Abertos do Interior.
O encerramento da competição aconteceu no domingo (20) com a cerimônia de entrega dos troféus. Estiveram presentes representando o Time Praia Grande o subsecretário de Esporte e Lazer, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão, o diretor de Esportes de Alto Rendimento e chefe da delegação nos Jogos, Daniel Lima de Melo, e o assistente de chefia da delegação, Ivan Santos.
O Município esteve representado por 438 atletas com mais 45 membros de comissão técnica, além de uma grande equipe de apoio operacional que trabalhou intensamente na logística das equipes e atletas.
“Esse vice-campeonato e a nova marca de medalhas em uma única edição são resultados históricos para o esporte de Praia Grande. Isso comprova o crescimento esportivo da Cidade, algo que vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Nas últimas edições finalizamos os Regionais na terceira colocação. O Município trabalha duro sempre para evoluir. Parabéns para os atletas, comissões técnicas e dirigentes por essa conquista tão importante e especial”, comentou o vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer praia-grandense, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.



