O Santos está bem perto de voltar a contar com Neymar no dia a dia de treinamentos no CT Rei Pelé, um mês após o atacante operar o joelho esquerdo. O Peixe terá, na próxima semana, uma sequência de jogos que deve marcar o retorno do camisa 10 ao time.
Neymar passou por uma artroscopia para correção de um esgarçamento na região do menisco em 22 de dezembro do ano passado. Desde então, sua recuperação vem sendo conduzida por seu estafe pessoal, liderado pelo fisioterapeuta Rafael Martini. Os trabalhos evoluíram nos últimos dias, com turnos muitas vezes duplos, o que acelerou o processo.
O jogador tem a expectativa de iniciar os trabalhos em campo com o elenco. Ele tem chances de enfrentar o São Paulo em algum dos dois clássicos que serão disputados nas próximas semanas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O duelo do dia 31 de janeiro, pelo Paulistão, tem poucas chances de contar com o camisa 10 em campo. Já o clássico do dia 4 de fevereiro, pelo Brasileirão, é visto como ideal para Neymar retomar de forma gradual a rotina de jogos.
Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, Juan Pablo Vojvoda falou sobre o retorno do camisa 10:
— Vamos tê-lo logo. Semanas ou dias, não mais do que isso. Ele está trabalhando bem. Falei com ele, estava muito cansado, porque está fazendo turno duplo. Nós temos muitos jogos seguidos, mas vejo Neymar muito comprometido em estar pronto logo, ajudando o time do coração.
Antes do retorno de Neymar, o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, e a Chapecoense, na quarta-feira, em Santa Catarina, pela estreia do Brasileirão.



