A Portuguesa Santista venceu o Taubaté, por 2 a 1, no estádio Ulrico Mursa e se classificou de forma antecipada às oitavas de final da Copa Paulista. A Briosa venceu após dois gols de pênalti de Carlos Alberto e Eliandro, já o Taubaté, descontou com Victor Lima, com o resultado, o Elefante não tem mais chances de alcançar a zona de classificação do Grupo 4.
Com a vitória, a Portuguesa assumiu a vice-liderança do grupo, com 14 pontos, atrás apenas do São José, que soma 19. O Taubaté permanece na quinta colocação, com sete pontos, atrás também de São Caetano (13) e Oeste (10), que também já garantiram suas classificações.
Como foi o jogo
O primeiro gol saiu aos nove minutos, quando o centroavante Eliandro foi derrubado na área pelo goleiro do time adversário. A penalidade foi batida pelo capitão Carlos Alberto, que chutou no canto direito do gol.
Ainda no primeiro tempo, aos 37, foi a vez do Paraíba sofrer um pênalti, o atacante driblou o zagueiro Lucas Anselmo, que o derrubou dentro da área. E quem cobrou dessa vez, foi o Eliandro. Com o segundo gol, a Briosa foi para o intervalo com a vantagem.
O Taubaté diminuiu com um bonito gol aos 32 minutos do segundo tempo de Victor Lima. Ao final do jogo, com o Taubaté matematicamente eliminado, os ânimos se exaltaram e duas confusões generalizadas aconteceram, resultando em três cartões vermelhos, incluindo um para o zagueiro Dênis, da Briosa, que está fora do próximo suspenso.



